quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quadrinhos de origamis

Vou contar uma historinha...
Antes de eu começar a fazer estes origamis, a minha irmã havia comprado numa feirinha um ímã de geladeira de uma bonequinha de origami. Amei!!! Só que eu não queria o ímã, e sim um quadrinho para decorar a minha sala, que tinha uma parede branca e muito sem graça. Procurei o que eu queria em todos os lugares, internet, lojas, no bairro da Liberdade, mas quando a gente deseja ou idealiza alguma coisa, fica complicado encontrar. Resolvi que eu mesma iria aprender...mas quem disse que eu conseguia um diagrama, ou um vídeo, ou alguma aula sobre isso? Daí fui no bairro da Liberdade, e comecei a fuçar em todas as lojinhas, xeretei tanto que acabei  até fazendo amizade com o dono de uma das lojas, hahaha....Foi então que encontrei um pacotinho com o diagrama, alguns papéis e lá fui eu tentar...Fora as molduras, que também foi outro caos para comprar.
Hoje eu já mudei bastante o estilo, dei uma melhorada no cabelinho,  mudei o jeito de dobrar o kimono e está mais personalizada.
Enfim, estou postando os meus quadrinhos,  com algumas das primeiras bonequinhas que agora estão decorando a minha parede branca. 

P.S. Perdoem a foto...eu não consegui tirar este reflexo...



5 comentários:

  1. Que lindo trabalho Lilian!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lilian. Tudo bem?
    Excelente quadros. Todos bonitos.
    Parabéns!
    Realmente, deve ter sido difícil achar esses quadros.
    Há quadros mais profundos (acho que a moldura é mais espessa) nos quais dá para até fazer uma pequena paisagem, ou encenação. Digo, colocar suas bonecas com árvores ou flores etc.
    Grande abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flaviane, obrigada!!!
    Oi Marcelo, ficaram bonitinhos né? Pensei na sua idéia só depois que comprei estas molduras. Daí encontrei um lugar aqui em SP que faz tudo em madeira e comprei várias caixinhas e molduras ainda sem pintura. Só não tive ainda a criatividade para decorá-las. Mas me aguarde!!!

    ResponderExcluir