quinta-feira, 9 de maio de 2013

Depois de um encontro...

Amigos, estou voltando!
É eu sei, demorei não é? Mas a correria do dia-a-dia me deixou um pouco preguiçosa para escrever. E para  dizer a verdade, eu não tenho muitas novidades para mostrar além do que já dobrei, pois não tenho aprendido muito pela falta de tempo.
Mas na semana passada aprendi a dobrar uma flor com a amiga Flaviane que amei!
Me desculpa Flaviane, me esqueci o nome da flor!?!? Depois me passa?
E no mesmo dia, a Vania Passos dobrou um lírio com 5 pétalas...nem preciso dizer que amo lírios...afinal de contas "Lírio" é o significado de Lilian, hehehe...
Para quem as conhecem já sabem da criatividade delas, e para quem não, é só clicar em cima do nome para que vocês viagem nas belas criações que elas produzem.

Bom, deu pra imaginar o que fiz?
Um lírio com 5 pétalas,



com este miolinho...



e depois dobrei a flor que aprendi com a Flaviane mas com 5 pétalas:


que ficou super charmosa e que achei muito legal pois é possível colocar um caule.


Me desculpem pelas fotos, não ficaram tão boas quanto eu esperava.
Utilizei papéis color plus, japonês e Stardream para as bases.
Gostaram? 
Obrigada Vania e Flaviane, estava com saudades!
Beijocas!

8 comentários:

  1. Olá Lilian!
    Partilho da mesma paixão, os lírios e flores em geral e fico tão feliz qdo vejo elas por aí, dobradas com tanto carinho que quase podemos sentir seu perfume.
    A dobra se chama FLOR DE CHEIRO 1, 2 e 3 devido as variações, foi ensinada no aniversário do Dobras, em suas 3 versões. Outra caracteristica legal de dobrar flores e suas pétalas é o resultado qdo se muda o formato do papel, seja, quadrado, pentágono, hexágono, octógono...se faz um belo jardim! rsrs...
    Foi muito bom te rever e dobrar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada pelo retorno. Realmente adorei o resultado e já estou imaginando um jardim cheio de flores de cheiro, rsrsrs...você é uma grande inspiração!
      Um beijão e já estou com saudades!

      Excluir
  2. É Lilian, não tem como sair ilesa de um encontro com duas mulheres tão esplendorosas, como Flaviane Koti e Vania Passos!! Lindas as flores do seu jardim!! beijos, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga irmã, nem preciso dizer que você é tão boa quanto elas né? Sou sua fã incondicional!
      Beijocas amiga e obrigada por tudo!

      Excluir
  3. Olá Lilian, tudo bem?

    Se as fotos não ficaram boas, vc não pode ver as minhas. Todo seu trabalho (origami, postagem e fotos) é sempre muito bem feito e criativo.

    Parabéns e obrigado pela postagem.

    Desculpa por estar sumido, mas o trabalho está dando muito trabalho....kkkkkkkkk

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo,
      você anda trabalhando demais! E estou sentindo muita falta de seus trabalhos maravilhosos...não nos abandone por favor, kkkk...
      Obrigada pela mensagem e saudades meu amigo!!!

      Excluir
  4. Ei Lilian!
    Que flores lindas!Gostei muito do suporte e das fotos que dão visibilidade ao miolo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deinha, há quanto tempo!
    Obrigada pelo elogio...pra dizer a verdade, eu sofro um pouco para fotografar e nunca acho que as fotos saem do jeito que gosto, hehehe...mas se deu pra perceber fico feliz!
    Agradeço a visita e ótima semana!

    ResponderExcluir