domingo, 6 de abril de 2014

Uma inspiração e um desafio!

Olá pessoal,
após uma longa ausência por conta dos trabalhos, casa, família, etc.., não pude perder a oportunidade de abrir um espacinho no tempo e publicar o post de hoje.
Nesta semana eu estava dobrando e montando alguns pingentes com o Little Roses Kusudama e o Little Island Kusudama, ambos de Maria Sinayskaya,  quando num certo momento eu dobrei um módulo com a mistura dos dois, rsrsrs...
O resultado está aqui:






Como se não bastasse um, acabei dobrando os 3 pingentes num dia só :)!
Obviamente postei com a autorização da Maria, pois eu estava em dúvida se ela já havia dobrado os módulos desta forma, e se eu deveria postar como uma modificação ou não.
Decidimos então assim:
O nome deste Kusudama é: Little Blooming Island, uma modificação feita por Lilian Ishikawa Mota, do Little Roses Kusudama de Maria Sinayskaya.
Ela me autorizou a mostrar um tutorial, mas durante nosso papo, resolvi lançar um pequeno desafio.
Para quem já dobrou os dois kusudamas, achamos que será fácil desvendar este. E para quem ainda não dobrou, aí está uma boa dica para aprender e depois tentar dobrá-lo.
O que vocês acham?
Bom, uma ajudinha é sempre bem vinda não é?
Então os diagramas do Little Roses e do Little Island estão no site da Maria Sinayskaya (dê um clique em cima do nome para entrar no site).
Mãos à obra e tentem, é fácil e divertido, pois em breve farei o tutorial para publicar.

Estes pingentes foram dobrados com 30 módulos (grande)  e 6 módulos (os pequenos), mais tulipas  tradicionais, todos no tamanho 2:1 (metade de um quadrado de 7,5cm x 7,5cm), com papéis coreanos e japoneses.

Boa sorte! Beijos e ótima semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário