quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Reflexão

Olá amigos,

estou dando um tempinho nas dobras, enquanto cuido da minha mãe que se acidentou.
Durante este período tenho assistido muitos dramas orientais (é um vício), e um deles me chamou muito a atenção.
Chama-se "Solomon´s Perjury".
É uma série coreana, que na minha opinião foi muito bem produzida, e muito interessante, principalmente por se tratar de atitudes e responsabilidades de adolescentes e adultos.
Sou mãe de adolescentes quase adultos, e a série retrata muito bem sobre as consequências que os pais trazem para os filhos.
E uma das consequências: a depressão entre os jovens.
Abaixo, posto uma conversa de um amigo para outro que se suicidou:

"Eu pensei muito sobre isto!
Qual é a resposta para sua pergunta?
O que eu poderia ter dito para te parar naquele momento?
Eu pensei sobre aquela noite por muitas e muitas vezes.
Eu procurei por uma resposta por um bom tempo.
Agora posso te responder.
Eu ainda não sei por qual razão devo viver.
Autalmente ninguém sabe.
Não é que a pessoa viva porque sabe a razão para isso.
A vida é preenchida com ilimitadas possibilidades, você não pode rotular.
Tem infinitas voltas e reviravoltas, com incontáveis momentos de alegrias e tritezas.
É assim que todos vivem.
Às vezes você se enrola, e às vezes você consegue.
Às vezes você deseja se manter numa ilha solitária.
Mas você também espera por ondas barulhentas.
Parece imperfeito.
Você estava errado.
Você apenas pegou a resposta errada, e então partiu deste mundo.
Você apenas desligou a parte mais bonita da introdução da música.
Você atravessou uma bela flor durante a chuva.
Sua vida, que você achava que tinha certeza que era só escuridão,
Era apenas seu quarto que não tinha acendido uma luz.
Poderia ter mudado
Poderia ter sido melhor.
É por isso que você estava errado.
Eu realmente gostaria de ter te dito isto.
Agora a primavera está chegando.
Eu perdi minha mãe no inverno.
Eu perdi meu pai no inverno.
E eu te perdi no inverno.
Mas a primavera está chegando em meu mundo.
A neve está derretendo, novas sementes estão surgindo.
O dia é iluminado e o vento é incrível.
Então eu decidi que eu nunca me cansarei disto.
Mesmo que seja apenas este mundo, eu não desistirei."

Para meus queridos filhos e seus amigos adolescentes, acendam a sua luz.
Amo vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário